parallax background

O que fazer na Península de Maraú

Península de Maraú


A aventura já começa pela estrada que é indicada para carros off road, chegando ao Morro da Bela Vista, um mirante de beleza indescritível onde é possível observar a Lagoa do Cassange (foto ao lado) e praia do Cassange, segue rumo ao Morro do Celular, lagoa Azul, chegando as Piscinas Naturais de Taipús de Fora, local ideal para o mergulho livre onde se pode contemplar corais intocados e a biodiversidade marinha. Snorkel e pé de pato podem ser alugados no local. O retorno do passeio é pela Trilha das Bromélias gigantes e parada dos doces.

Cidade de Camamu


Vale a pena passar um tempo nesta histórica cidade colonial e experimentar a verdadeira essência de uma comunidade sul baiana. Dividida em duas partes, cidade alta e baixa, Camumu se completa como um casal antigo. Dê uma volta de barco em torno da baía e visite, uma por uma, todas as suas belas ilhas.

Bares Noturnos


Com diversas opções de bares, restaurantes e diferentes estilos musicais, como blues, jazz, reggae e MPB, fazem de Barra Grande o lugar perfeito para fazer novas amizades, conhecer novas culturas e estilos musicais.

A Villa de barra Grande


Em Barra Grande você vai encontrar de tudo um pouco, por ser uma vila com grande variedade cultural, ela consegue agradar diversificados gostos. Barra Grande tem varias barracas de praia, uma ótima opção para relaxar com amigos ao som prazeroso da brisa marítima. As pizzarias e sorveterias de Barra Grande são as melhores da região, você vai encontrar uma grande variedade de sabores, ambiente aconchegante e atendimento diferenciado, ideal para momentos agradáveis em família e encontros românticos.

Taipus de Fora


Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista. Para apreciar a belíssima paisagem da praia mais bonita da península, basta sentar-se num dos bares espalhados pela orla. Mas para conhecer o que Taipu tem de melhor é preciso colocar máscara e snorkel e nadar no verdadeiro aquário que se forma nas piscinas naturais – fenômeno que só ocorre duas vezes por mês, quando a maré está baixa (para não perder o espetáculo, cheque a tábua das marés e aprenda o ditado: “lua nova, lua cheia, maré baixa, nove e meia”).

Ilha da Pedra Furada


A Ilha da Pedra Furada é um daqueles cenários naturais que rendem imagens maravilhosas. Prepare a câmera e capriche nos cliques entre as formações rochosas que permeiam a ilha, entre elas, a famosa pedra furada. Há ainda uma pequena gruta, de nome Gruta da Vagina, por onde passam os turistas para chegar à outra ponta da ilha. Sem dúvida, um momento curioso do passeio. Não deixe de procurar também pela placa do “escritório”. Um ótimo registo à beira-mar para mostrar aos amigos quão difícil estão sendo os seus dias na Bahia. .

Praia dos Três Coqueiros


Boa para banhos e afastada do movimento, Três Coqueiros é uma boa opção para quem viaja para curtir com os amigos ou em família.

O QUE DIZEM DE NÓS


Fiquei 4 dias com minha esposa e filha e sem saber escolhemos a melhor pousada de Barra Grande. O atendimento nota dez o Sr. Moisés, muito prestativo, pretendo voltar mais vezes.


Ver outros comentários
× Como posso te ajudar?